quarta-feira, 15 de julho de 2015

Sobre a polêmica do Canil do Caçador no YouTube

Bom dia aos amigos caçadores de todo o Brasil,

Já fazem alguns anos que estamos juntos trabalhando pela regulamentação do abate de javalis, pelo reconhecimento da atividade da caça amadora no Brasil e sobre a posse e utilização de armas de fogo na zona rural brasileira.

Eu gostaria de agradecer todos os contatos na maioria educados (alguns nem tanto) que recebi por email, Facebook,  Whatsapp e ligações, nos últimos dias sobre os vídeos do Mário Knichalla do Canil do Caçador no YouTube.

Eu tenho acompanhado também estes vídeos e publicações,  e apesar do sucesso de público após algumas publicações que fiz do canal no www.aquitemjavali.blogspot.com o canal cresceu dez vezes o número de inscritos de 400 para 4000 e devendo bater hoje mais de um milhão de visualizações com uma proporção descomunal de likes com muito poucas negativações (dislikes), muitos companheiros de longa data manifestaram preocupacões claras e justas sobre exposição inadequada de imagens/vídeos sobre controle de javalis, realizadas pelo Mario Knichalla.

Segundo acompanhamento que tenho feito o número de visualizações do canal do Mário Knichalla supera hoje os vídeos oficiais da série "Rei dos Patos", o apresentador Richard Rasmussen e mesmo canais estrangeiros como MeatEater, Outdoors Channel e Sportsman Channel.

Mas conforme me escreveram:

"Isto tem gerado um sentimento de preocupação muito grande em todos os controladores quanto ao fato dele estar vindo diretamente a prejudicar na manutenção da liberação de controle."

"Você por toda sua influência direta e preocupação na manutenção e aumento das atividades cinegéticas no Brasil, acredito que poderia estar ajudando ainda mais a todos da classe, se conseguisse conversar com ele sobre suas ações."

Estou escrevendo este post não pra dizer que vou "resolver" esta polêmica, mas para que entendam que não tenho como me manifestar neste momento porque esta semana além de minhas atividades familiares incluindo uma cadela minha que internei ontem no veterinário, e profissionais ou seja o meu "ganha pão", temos um marco importante que é talvez o primeiro "Curso de Caça" em uma Universidade Federal brasileira que estará sendo ministrado hoje pelo amigo Prof. Rômulo Ribon em Viçosa, MG e amanhã o primeiro curso de "Controle de Javalis" que estarei ministrando também lá na UFV/MG, tenho que me concentrar em fechar minha apresentação do curso, pegar quatro horas de estrada (com recursos próprios).

Adianto que na medida do possível eu evito me expor pessoalmente e tento focar mais nos trabalhos e nos objetivos para buscar resultados concretos, abro aqui uma exceção para compartilhar foto de ontem com a faca javalizeira recebida da www.jpcutelaria.com.br e que me deixou feliz pra caramba em meio à esta correria e confusão,  como disse pra muitos dos amigos polêmicas só servem para nos roubar o foco de nossas metas e objetivos!

Por isso além da agenda dessa semana gostaria de convidar a todos para o Encontro Nacional de Criadores de Hounds que será realizado mês que vem no dia 22 de agosto no Parque de Exposições de Varginha, MG e é considerado por muitos o maior encontro de caçadores do Brasil!  

Na edição deste ano além dos tradicionais leilões e concurso de toque de buzina estão previstas novidades como a campanha #CAÇADORLEGAL onde será feito o cadastramento no IBAMA dos interessados no controle de javalis, haverá palestra sobre atividade profissional de Manejo de Fauna com o proprietário de uma empresa líder no Brasil e que já está oferecendo serviços de manejo de javalis, lebres, búfalos, capivaras e outros, além do 1o. Encontro de Cães de Aponte, exposições de falcoaria, cutelaria, arquearia e equipamentos. Espero encontrar muitos amigos por lá!

Grande abraço e boas caçadas a todos!

Eng. Agr. Rafael Salerno
www.aquitemjavali.blogspot.com
31-9882-7421 TIM/Whatsapp
31-8584-8535 OI
Skype: Panda_br

Um comentário:

  1. O Mário é um dos melhores caçadores do Brasil. Ele comemora o resultado de uma caçada, porque isso é natural dos caçadores (manejadores). As bichinhas (baitolas) devem procuram outra coisa para assistir, como vídeos que ensinam como passar maquiagem. Essa praga não será vencida ou diminuída com batons e mãos finas, mas com dentes e sangue. Vejam o exemplo dos Estados Unidos que usam cães de faro, cães ferozes de agarre, facas enormes, veículos que trafegam em pântano, armas automáticas inclusive com silenciadores, sem burocracia, aeronaves, mostram o sangue sendo esguichado e o guinchado da agonia da morte, deixam aflorar os instintos assassinos dos cães, e, ainda assim, estão perdendo a batalha contra os javalis. Os Estados Unidos são a potência mundial, mas dá para rir do Brasil que é um pobre coitado deitado sob um viaduto.

    ResponderExcluir