sábado, 27 de setembro de 2014

Javali em Brumadinho e Rio Manso,MG

Javali em Brumadinho e Rio Manso,MG 
Fotos e relato enviado por Marcio Bernardes

"Javali "mestiço" abatido na região entre  Brumadinho e Rio Manso.Fotos do javali e dos danos causados pelos mesmos em uma nascente.Nesta região esta tendo uma grande concentração dessa praga que está acabando com roças de milho e mandioca,nascentes. eles estão dentro da área de preservação da COPASA, assim eles saem pra destruir as roças e se escondem dentro da área da COPASA onde não é permitido a entrada de pessoas" .

Márcio E. Bernardes

Equipamento utilizado: CX2 da carbon express,flechas da carbon também Maxima Blue Streak, ponta Magnus Stinger Buzz Cut

Nota do autor do blog: A região onde estes animais foram encontrados é responsável por 60% da água consumida por Belo Horizonte e 45% da Região Metropolitana de BH/MG





Danos às nascentes
Fontes:

http://www.novalimaperfil.com.br/site_nlperfil/index.php?option=com_content&view=article&id=658:rio-acima-a-caixa-dagua-da-regiao-metropolitana-de-belo-horizonte&catid=18:meio-ambiente&Itemid=129

http://rioacima.com/txt/16/a-serra-do-gandarela.html


ATENÇÃO:


Tem javali em sua cidade ou região? Colabore enviando para aquitemjavali@gmail.com seu relato ou foto dos danos em lavouras, danos ao meio ambiente ou javalis abatidos, ajude a mostrar ao Brasil o tamanho deste problema para nosso país.

Todos as informações recebidas serão adicionadas ao Mapa Nacional de Incidência de Javalis e seus Hibridos e serão entregues ao Depto de Ecologia da UNESP Rio Claro até o dia 30/10/2014. 

Ajude a informar as autoridades e aos demais brasileiros sobre a expansão destes animais em território brasileiro e todos os problemas causados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário